Já imaginou fazer parte de uma caça ao tesouro à moda antiga?
Bem estilosamente, você examina um mapa, escolhe os pontos e reúne todas as pistas. Agora é apenas uma questão de tempo para encontrar o "X" que marca o ponto onde está o tesouro que você vai encontrar. Chegando perto, você tem certeza de que está chegando ao encontro do tesouro, mas quando você chega lá, não há um "X" para ser visto. O que você faz? Pega o smartphone com GPS, ou um receptor GPS e reexamina onde exatamente esse tesouro está escondido pelas coordenadas que são fornecidas, levando em consideração os erros que o GPS pode dar. Ok, então essa não é exatamente uma caça ao tesouro como "antigamente", mas é isso que é o Geocaching.
E o Geoparque da Quarta Colônia está cheio desses tesouros para você encontrar. Esse é o jogo para quem está procurando uma maneira divertida de sair da Internet e sair pra rua. Mesmo em dia de chuva. O interessante do jogo é que no mundo todo são mais de 3 milhões de geocaches, escondidos por aí.Imagina que legal, visitar um território fantástico e ainda participar de uma caça ao tesouro mundial.
O Geocaching por ser uma caça ao tesouro global, ao ar livre, que permite aos jogadores encontrar tesouros, usando o aplicativo oficial do jogo, ou um receptor GPS é livre e tem opção paga também para quem deseja usar melhor as opções do jogo. Se você instalar o jogo, você vai poder ir a caça deles no Geoparque da Quarta Colônia para procurar contêineres, geralmente bem ocultos, que variam do tamanho de uma caixa grande a um tubinho bem pequeno. Esses itens incluem um diário de bordo e algum tipo de tesouro (um pequeno brinquedo ou material de divulgação da Quarta Colônia) que você troca, não dá pra levar e não deixar outro ali, se não o próximo a jogar não terá nada pra trocar.
Ao sair para jogar o Geocaching, é importante trazer os seguintes itens. Uma caneta ou lápis. Pois como você já viu, os geocaches terão um livro de registro (diário de bordo) nos quais você pode deixar a data, o seu nome e, às vezes, alguns comentários. Embora a maioria dos geocaches na Quarta Colônia forneça um lápis, traga a sua caneta pra garantir. É muito melhor incluir um na sua mochila do que fazer uma longa caminhada de volta ao seu carro para pegar um. Além disso, leve algo pequeno para trocar, pode ser que o geocache que você encontre seja grande o suficiente para ter algo dentro além do logbook (o diário de bordo) e você consiga pegar um swaggle (item de troca).
Abaixo alguns dos geocaches do Geoparque da Quarta Colônia:
Cruz Luminosa-Restinga Seca - https://coord.info/GC8D3D0
Monumento a imigração alemã - https://coord.info/GC8D3BJ
Mirante Cerro Comprido - https://coord.info/GC8C6WC
Bosque Municipal - https://coord.info/GC6ZC4C
Matacões no mirador - https://coord.info/GC7Z759
Roteiro das Pedras Brancas - https://coord.info/GC8D34D
Mirantes Pedras Brancas - -https://coord.info/GC8D2ZA
Igreja Santo Antônio de Pádua - https://coord.info/GC8D30R
Cache da Gruta - https://coord.info/GC8CMHH
Monumento ao Imigrante - https://coord.info/GC8C6Y6
Veja mais Geocache da Quarta Colônia no mapa oficial do jogo, clicando aqui.
Para instalar você pode acessar o Google Play ou a Apple Store.